Expresso AM
Facebook Instagram Twitter
Expresso AM
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
Home Crime

Urgente: m0rre segundo filho balead0 pelo secretário que descobriu tração da esposa

Redação Por Redação
12 de fevereiro de 2026
no Crime
0
540
AÇÕES
1.5k
VISUALIZAÇÕES
ADVERTISEMENT

BRASIL –  Morreu na manhã desta quinta-feira (12), o segundo filho do Secretário de Governo de Itumbiara, Thales Naves Alves Machado, de 40 anos, que depois de descobrir traição da esposa, atirou nos dois filhos e se matou.

O caso chocou o estado de Goiás e todo o Brasil. O mais jovem, de 8 anos, estava na UTI, mas não resistiu. O mais velho, de 12 anos, morreu no local ao lado do pai, dentro do Condomínio Paraíso, localizado na Vila de Furnas, em Itumbiara.

Thales deixou uma carta de despedida, disse que não aceitava a traição e por isso resolveu cometer essa barbaridade.  Miguel Araújo Machado, de 12 anos, e o irmão, foram levados para o IML.

“Não iria conseguir viver mais com essas lembranças… perdão a Deus, sei que não tem perdão, mas foi o que sobrou nesse dia infeliz dos meus 40 anos. Tudo tem um fim”.

 

Posts Relacionados

Tabatinga: homem é pego com a amante e acaba m0rto pela esposa: ‘não sou c0rna’

Vídeo: homem descobre quem é o amante da esposa, invade padaria e acaba com o romance

Cabo da PM é pres0 após dizer que esposa que é capitã da PM m0rreu durante sex0 sádic0

 

Tags: itumbiaraMortoThales Naves Alves Machado
Mulheres maiores de 18 anos poderão adquirir e portar spray de pimenta para fins de defesa pessoal em todo o território nacional. A medida está prevista na Lei nº 15.474, sancionada pela Presidência da República e publicada nesta quinta-feira (24), no Diário Oficial da União.  
A norma autoriza a comercialização, a aquisição e a posse desses dispositivos por mulheres adultas, desde que os produtos sejam aprovados pelos órgãos competentes.
O objetivo é permitir que o equipamento seja usado para conter temporariamente um agressor em situações de ameaça à integridade física ou sexual.
Pela lei, será considerado aerossol de extratos vegetais o dispositivo portátil de menor potencial ofensivo que utilize spray de pimenta à base de oleorresina de capsicum ou outros extratos vegetais autorizados.
As especificações técnicas, a capacidade dos recipientes, a concentração das substâncias e os padrões de segurança serão definidos posteriormente em regulamentação do Poder Executivo.
Na sanção da lei, foi vetado o trecho do projeto que autorizava o uso da substância às mulheres maiores de 16 (dezesseis) e menores de 18 (dezoito) anos, mediante autorização expressa de seu responsável legal.
Assim, para comprar o produto, será preciso comprovar ter pelo menos 18 anos, apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência fixa, além de declarar não possuir condenação por crime doloso cometido com violência ou grave ameaça.
Os estabelecimentos autorizados a vender o equipamento deverão manter registros das vendas por cinco anos, observando as regras da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Também terão de fornecer orientações básicas sobre o uso correto do dispositivo e registrar as informações da compradora em um banco de dados a ser criado pelo governo federal.
A norma determina ainda que o spray será de uso individual e intransferível e não poderá conter substâncias letais ou de toxicidade permanente.
O uso do aerossol será considerado lícito apenas em situações de legítima defesa, para repelir agressão injusta, atual ou iminente, conforme previsto no Código Penal. A lei estabelece que a utilização deve ser proporcional à ameaça e interrompida assim que o risco for neutralizado.
Segundo a lei, a implementação do programa ocorrerá de forma gradual, conforme regulamentação posterior do governo. Foto: Reprodução/Internet

Autorizado: Mulheres podem comprar e usar spray de pimenta para defesa pessoal

24 de julho de 2026
A criança que a acompanhava, embora sem ferimentos aparentes, ficou profundamente assustada. Foto: Reprodução

Vídeo: Cama cai de caminhão em movimento, ‘atr0pel@’ mulher e motorista f0ge em Parintins

24 de julho de 2026
O crime ocorreu na tarde desta sexta-feira (24). Foto: Reprodução

Vídeo: Investigador do Denarc é m0rt0 em tirotei0 durante operação contra o tráf1c0 no bairro Alvorada

24 de julho de 2026
Facebook Instagram Twitter

© 2023 – Expresso AM. Todos os direitos reservados.

Expresso AM

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Especial Publicitário

Ações de saúde ganham reforço com nova USF e a oferta de DIU gratuito para as mulheres

3 anos ago
Especial Publicitário

Matrículas 2023 para novos alunos

4 anos ago
Especial Publicitário

O trabalho não vai parar

4 anos ago
Especial Publicitário

Manaus terá Réveillon Sustentável para brindar a chegada de 2023

4 anos ago