NOVO ARIPUANÃ (AM) – Um homem identificado como Adriano Ribeiro, de 25 anos, é procurado pela Polícia Militar do Amazonas pelo suposto sequestro da própria sobrinha de 12 anos. O crime ocorreu nesta segunda-feira (5), em um sítio próximo da comunidade São Félix, no município de Novo Aripuanã (a 227 km de Manaus), no interior do Amazonas.
Segundo relatos da família, o tio teria abordado a menina enquanto ela se preparava para ir à escola. Aproveitando que a mãe havia saído para a sede do município, Adriano agarrou a adolescente e a levou para uma canoa.
Durante o trajeto, outras crianças que aguardavam a vítima para irem juntas à escola testemunharam a cena. Ao gritarem para que a garota pulasse da embarcação, ela obedeceu, mas foi puxada de volta à força pelo tio, que em seguida fugiu para local desconhecido.
A família alerta que Adriano, apesar de ser parente, possui antecedentes criminais e é considerado perigoso. Uma equipe policial de Manaus foi deslocada para reforçar as buscas no município. O caso está sendo investigado.