MANAUS (AM) – Imagens gravadas de dentro de um carro de aplicativo capturaram os instantes de apreensão vividos por uma mulher e seu filho, de 1 ano, mantidos sob ameaça por Israel Shallom Castro Ramos, de 29 anos, na manhã desta quarta-feira (14), no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. O motorista aceitou a corrida sem desconfiar de que levava dois reféns.
Nas imagens, ele só percebe a gravidade da situação ao chegar no destino final e observar que a mulher estava sendo ameaçada com uma faca. Depois de saírem do carro, Israel arrasta a mulher, que demonstra estar assustada e segura o filho.
A ocorrência mobilizou forças de segurança e terminou com a criança, feita refém pelo próprio pai, libertada após negociação. O bebê saiu ileso, e o motivo do episódio seria a recusa do homem em aceitar o fim do relacionamento com a mãe da criança.
A mulher conseguiu se livrar do agressor e desembarcar. Com o apoio imediato do motorista de aplicativo, as autoridades policiais foram acionadas para intervir na situação.
Antes de ser contido, porém, o suspeito correu para dentro da residência levando o filho do casal, de apenas 1 ano, e passou a mantê-lo como refém.
Equipes da Polícia Militar cercaram o imóvel e deram início ao protocolo de negociação, usando ainda um pastor que era da igreja do homem. Após os diálogos com os policiais, o homem se entregou, e a criança foi resgatada em segurança, sem ferimentos.
O agressor foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para os procedimentos cabíveis.
Saiba mais:
Pastor ajudou homem a libertar o filho em Manaus; ele queria t1rar a própria v1da e do menino
Cr1anç@ de 1 ano é liberada e pai se entrega após mais de 3h de cárc3re privad0 em casa em Manaus







