NHAMUNDÁ (AM) – Policiais civis da 43ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nhamundá (a 383 quilômetros de Manaus), cumpriram, na segunda-feira (03), mandado de prisão preventiva de um homem, de 36 anos, por exploração sexual e estupro de vulnerável contra uma adolescente de 12 anos. Ele foi preso na rua Plínio Ramos Coelho, bairro Gilberto Mestrinho, no município.
De acordo com o delegado Ramon Sampaio, as investigações se iniciaram após denúncias do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e do Conselho Tutelar relatando que os pais da adolescente a entregaram para o suspeito em troca de ajuda financeira e alimentação do autor.
“Iniciamos as investigações que apontaram que o autor manteve relações sexuais com a vítima, conforme perícia realizada, bem como possuía ciência de que a vítima era menor de idade”, explicou o delegado.
Ainda segundo a autoridade policial, os abusos sexuais só cessaram com a realização da prisão do pai da vítima, de 36 anos, em fevereiro deste ano, pelos crimes de favorecimento à prostituição e estupro de vulnerável. Além disso, houve o indiciamento da mãe da vítima, de 30 anos, pelos mesmos crimes que o pai.
“Diante dos gravíssimos fatos e também da constatação de que o autor é apontado como um dos envolvidos na exploração sexual no município, representamos pela sua prisão preventiva, a qual foi deferida pela Justiça, e cumprida na tarde de segunda-feira”, afirmou Ramon Sampaio.
O homem responderá por exploração sexual e estupro de vulnerável. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.