X
    Categories: Mundo

Holanda é o primeiro país sem cães abandonados

ADVERTISEMENT

Manaus –  Em todo o mundo, estima-se que existam aproximadamente 600 milhões de cachorros vivendo nas ruas. É uma situação difícil e complexa de se resolver, sendo que a grande maioria dos governos carecem de políticas públicas para ajudar a solucionar esta questão.

Mas, o que parece impossível para muitos países, se tornou realidade na Holanda. Sem nenhum tipo de sacrifício ou apreensão dos animais em canis, o país europeu conseguiu o título de primeiro do mundo sem nenhum cachorro vivendo nas ruas.

Holanda se tornou o primeiro país sem cães abandonados. A conquista foi alcançada sem nenhum tipo de sacrifício animal e graças a um conjunto de medidas com leis rígidas – que punem quem abandona os bichos, com multas que podem chegar a milhares de euros, campanhas de castração, conscientização e altas taxas de imposto para quem compra cachorros de raça. Esse plano de governo conseguiu evitar a reprodução dos animais de rua e incentivar a adoção.

A conscientização holandesa foi a maneira encontrada para acabar com um caos instalado no século XIX, em que a Holanda passou por uma grande crise na saúde pública. Com a disseminação da compra de cães de raça, a quantidade de animais no país era enorme, fato que levou a um surto de raiva na população da época. Isso fez com que o governo começasse a cobrar altas taxas para quem tivesse um dos bichanos em casa, com isso, quem que não tinha condições de pagar essas taxas começou a abandoná-los na rua.

[impulsosocial] [impulsosocial_popup]

Expressoam:

This website uses cookies.