X
    Categories: Mundo

Brasileiro é preso na Ucrânia por suspeita de terrorismo; assita

ADVERTISEMENT

São Paulo –  Nesta sexta-feira (7), as autoridades ucranianas prenderam o brasileiro Rafael Marques Lusvarghi, de 31 anos, suspeito de lutar ao lado dos separatistas russos na guerra da Ucrânia. Ele foi detido no Aeroporto Internacional de Borispol, perto de Kiev.

Segundo informações do G1, ele estaria lutando ao lado dos separatistas desde setembro de 2014. Ele faz parte do Exército Regular da República Popular de Donetsk – autoproclamada pelos rebeldes após uma consulta pública à população local que foi considerada ilegítima pelas autoridades em Kiev e pela maioria da comunidade internacional.

Assista:

 

De acordo com a publicação, Lusvarghi ficou conhecido no Brasil após ser detido durante protesto contra a Copa do Mundo, em 12 de junho de 2014.

O Serviço de Segurança da Ucrânia informou que o brasileiro foi detido quando tentava entrar no país. Com ele, as autoridades do Serviço de Fronteiras do Estado encontraram um passaporte estrangeiro, uma medalha por serviços de combate e um laptop que tem uma conversa com representantes de grupos terroristas.

Ele será enquadrado no artigo 258-3 (criação de um grupo terrorista ou organização terrorista) do Código Penal da Ucrânia.

Expressoam:

This website uses cookies.