X
    Categories: Manaus

Polícia Civil prende homem que aplicava golpes do falso emprego em Manaus

ADVERTISEMENT

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 10° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado titular da unidade policial, Paulo Benelli, prendeu na manhã desta sexta-feira, dia 7, por volta das 9h40, Jander Koide Palheta, 24, denunciado por estelionato.

De acordo com a autoridade policial, o jovem foi delatado por enganar pessoas que estavam em busca de emprego. Ele cobrava determinada quantia às vítimas em troca de vagas de trabalho no Distrito Industrial, porém, não cumpria com o que era acordado e sumia com o dinheiro dos denunciantes.

Paulo Benelli ressaltou que a prisão do infrator ocorreu na casa onde ele morava, situada na Rua Boa Esperança, bairro Vila da Prata, zona Oeste da capital. Jander foi interceptado pela equipe de investigação do 10° DIP após um grupo formado por dez pessoas procurar os servidores da unidade policial para denunciar o golpe praticado pelo jovem.

“Durante dois dias de investigações descobrimos o endereço dele e nos deslocamos até o imóvel. Após encontrarmos o infrator nós o conduzimos à delegacia para prestar esclarecimentos. Na residência dele encontramos cerca de 40 currículos. Em depoimento ele confessou a prática criminosa e argumentou que aplicava os golpes porque estava passando necessidades”, disse o delegado.

Grupo formado por dez pessoas procurou os servidores da unidade policial para denunciar o golpe (Foto: Divulgação)

O titular do 10º DIP declarou, ainda, que Jander se passava por amigo de uma suposta funcionária de uma empresa de grande porte do Distrito Industrial. Respaldado pelo suposto “benefício”, ele oferecia empregos mediante pagamento adiantado de valores que chegavam até R$ 600, dependendo da função desejada. “As vítimas pagaram cerca de R$ 2,5 mil ao infrator e, no momento em que exigiram um posicionamento sobre o prazo em que deveriam assumir os cargos, então o infrator argumentava que entraria em contato e desaparecia. Ele também não atendia mais às ligações dessas pessoas”, explicou.

Benelli ressaltou que muitas vítimas chegaram a ir até a empresa de eletroeletrônicos onde Jander supostamente conseguiria os empregos. No lugar descobriram que ele não fazia parte do quadro de funcionários e que Fernanda seria uma pessoa fictícia, criada por Jander para aplicar os golpes.

Jander foi indiciado por estelionato. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Com informações assessoria PC/AM.

Expressoam:

This website uses cookies.