MANAUS (AM) – Um homem identificado como Adelson Nascimento da Silva, de 32 anos, conhecido como “Corôco”, foi preso nesta quarta-feira (4) sob suspeita de participar do assassinato do casal Maria de Jesus da Silva e Isaac da Silva Oliveira. O crime, classificado pela polícia como de extrema violência, ocorreu em 7 de outubro de 2024, em uma residência na rua Independência, bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus. O casal foi morto na presença da filha adotiva, então com 10 anos de idade.
De acordo com informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Adelson é apontado como um dos executores diretos da ação. O suspeito já era monitorado pelas autoridades devido ao seu envolvimento em outros crimes violentos e por possuir extensa ficha criminal.
O delegado Adanor Porto, adjunto da DEHS, detalhou a brutalidade do ataque. “Os assassinos utilizaram uma faca e uma chave de fenda para desferir múltiplos golpes. O cenário era macabro: o peito de Isaac foi totalmente aberto e toda a residência estava tomada por sangue”, descreveu.
A prisão ocorreu após diligências policiais e depoimentos de testemunhas que afirmaram ter visto o suspeito, ainda com manchas de sangue, fugindo do local. Durante interrogatório, Adelson reconheceu as roupas usadas no dia, mas negou ter estado na cena do crime.
Sobre a motivação, o delegado informou que a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte) foi descartada. “Ainda não conseguimos delimitar precisamente o motivo. Sabe-se que uma das vítimas fazia empréstimos e pode ter havido uma questão de dívida envolvida. Testemunhas relataram que, um dia antes do crime, a vítima atendeu a uma ligação e ficou visivelmente agitada”, complementou Porto.
O caso continua sob investigação para esclarecer as circunstâncias e a possível participação de outros envolvidos.







