MANAUS (AM) – Um homem identificado como Dieison Simões de Carvalho, conhecido como “Cara de Gato”, foi capturado na manhã desta terça-feira (10) por policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) no bairro Zumbi, Zona Leste de Manaus. O criminoso, que estava foragido desde fevereiro, é suspeito de invadir uma igreja durante culto em Iranduba no dia 1º de fevereiro, onde disparou contra fiéis, feriu uma criança de 7 anos e uma mulher de 22 anos.
Durante a abordagem nesta terça-feira, os policiais encontraram Cara de Gato portando uma arma de fogo e uma motocicleta roubada. Ele tinha mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio relacionado ao ataque na igreja, quando homens armados invadiram o local religioso e abriram fogo durante uma suposta retaliação entre facções. O alvo principal conseguiu fugir, mas os disparos atingiram os dois fiéis, que sobreviveram aos ferimentos por estilhaços.
O homem foi levado ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e agora aguarda as investigações da Polícia Civil, que apuram seu possível envolvimento em outros crimes na região.