MANAUS (AM) – Éverton Andrade de Souza, de 27 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (29) após cair da garupa de uma motocicleta na rua Caraúna, no bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus. O acidente ocorreu por volta das 12h, quando a moto em que ele estava teria perdido o controle durante uma suposta ação criminosa.
De acordo com testemunhas, Éverton e um comparsa estariam envolvidos em uma tentativa de roubo na região. Durante a fuga, o piloto perdeu o controle do veículo, fazendo com que o jovem caísse e sofresse ferimentos graves, que levaram à sua morte. O condutor da moto fugiu do local e ainda não foi identificado.
A Polícia Militar, ao chegar ao local, encontrou um simulacro de revólver próximo ao corpo de Éverton, reforçando a hipótese de que ele participava de uma ação criminosa. Duas mulheres que seriam da família chegaram chorando em seguida.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que busca esclarecer as circunstâncias do acidente e localizar o outro envolvido.