X

Trio pr3s0 por ex3cutar ‘Parazinho’ com 30 t1r0s se escondeu em quartel-general com arm@ em Manaus

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – A Polícia Civil do Amazonas, em conjunto com a Polícia Militar, deu mais detalhes nesta terça-feira (5) sobre a prisão em flagrante de Anderson Vieira de Lins, de 23 anos, e Henrique Gurgel Santos, de 28 anos, além da apreensão de um adolescente de 17 anos. O trio é suspeito na execução a tiros de Helinton Júnior Guerra Colares, “Parazinho”, de 18 anos. O crime ocorreu na rua dos Imaguarys, comunidade Nossa Senhora de Fátima 2, bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus, onde a vítima foi atingida com mais de 30 tiros na frente da própria mãe.

Os criminosos foram localizados e presos apenas quatro horas após o crime, após denúncias, escondidos em uma casa no mesmo bairro que funcionava como “quartel-general” do grupo. Durante a operação, a polícia encontrou no local uma submetralhadora calibre .40, 13 coletes balísticos, 10 capas de coletes, vários carregadores de pistola e 40 munições calibre 9mm, além de dois veículos utilizados na fuga após o crime.

De acordo com o major Nascimento, das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), a residência servia como base de operações para ataques contra facções rivais. Os suspeitos tentaram fugir ao perceberem a abordagem policial, mas foram capturados sem oferecer resistência.

Anderson Vieira de Lins e Henrique Gurgel Santos foram autuados por homicídio qualificado, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. O adolescente apreendido foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) segue investigando possíveis ligações do grupo com outros crimes na região. A motivação do crime e outros possíveis autores ainda não foi esclarecida totalmente.

Saiba mais:

Redação:

This website uses cookies.