MANAUS (AM) – Octavio César Santos Miranda, Ewerton da Silva Trindade e Davimar Costa da Mota foram presos nesta sexta-feira (4) suspeitos de integrar um esquema de comercialização clandestina de medicamentos e produtos estéticos em Manaus. A ação do 1º Distrito Integrado de Polícia (1º DIP) apreendeu uma carga avaliada em R$ 100 mil, incluindo “canetas emagrecedoras”, botox e outras substâncias usadas em tratamentos terapêuticos.
Segundo a Polícia Civil, parte dos produtos apresenta indícios de falsificação ou adulteração. As investigações duraram cerca de 20 dias e apontaram que os produtos eram trazidos do Paraguai e da Guiana e vendidos abaixo do preço de mercado em Manaus.
Os policiais monitoraram uma vila de quitinetes no bairro São Jorge, Zona Oeste, onde havia intensa movimentação de entregas. Com mandado judicial, apreenderam cerca de 100 unidades no local.
Octavio César um dos presos, já tem antecedentes por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e receptação.
A polícia investiga se clínicas de estética e consultórios médicos estavam entre os compradores. Os produtos passarão por perícia para verificar autenticidade e procedência.







