X
    Categories: Política

Sérgio Moro diz que é “uma honra” estar na lista para vaga deixada por Teori

ADVERTISEMENT

Curitiba – O juiz Sérgio Moro disse nesta quarta-feira (01) que é uma honra figurar na lista tríplice da Associação dos Juízes Federais (Ajufe) para ocupar a vaga deixada pelo ministro relator da Lava Jato, Teori Zavascki, no Supremo Tribunal Federal (STF).

A lista também é composta pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Reynaldo Soares da Fonseca e pelo desembargador do Tribunal Regional Federal de São Paulo, Fausto De Sanctis.

Moro recebeu 319 votos, Fonseca 318 e De Sanctis 165. Em uma breve declaração, Moro ainda comentou que o resultado da votação da Ajufe “reflete o apoio dos magistrados federais aos trabalhos na Operação Lava Jato. Para ele, esse apoio é importante para que a operação possa prosseguir.

Veja a nota de Moro na íntegra:

“Foi uma grande honra figurar na lista tríplice ao lado de tão ilustres magistrados federais, como o Min. Reynaldo Fonseca e o Des. Fausto de Sanctis, além de todos os demais previamente selecionados. Mais relevante, reflete o apoio dos magistrados federais aos trabalhos na Operação Lavajato, o que é importante para que se possa prosseguir.”

Relator da Lava Jato

O STF pode definir entre esta quarta e quinta-feira o novo relator da Lava Jato no Supremo.  A expectativa é de que a presidente do STF, Cármen Lúcia, determine o sorteio eletrônico da relatoria entre os integrantes da Segunda Turma, colegiado que era integrado por Teori Zavascki, antigo relator, que morreu em um acidente de avião no mês passado.

Antes do sorteio, deve ser confirmada a transferência do ministro Edson Fachin, da Primeira Turma para a Segunda Turma, colegiado responsável pelos julgamento dos processos da Operação Lava jato.

Com informações Paraná Portal.

Expressoam:

This website uses cookies.