X

Ex-presidiário volta para a cadeia, acusado de estupra criança em 2013

ADVERTISEMENT

Manaus – O ex-presidiário Pedro Filho da Silva Nunes, 21, foi capturado na manhã desta quarta-feira (1º), na Rua 2, do bairro Lírio do Vale, zona oeste, em cumprimento a um mandado de prisão pelo estupro de uma criança, de 11 anos, ocorrido em agosto de 2013, conforme informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil. O suspeito estava respondendo pelo crime em liberdade, mas descumpriu as medidas cautelares.

De acordo com o delegado Ricardo Leite, da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), Pedro foi preso na casa dele após moradores da região o denunciarem a polícia.

Conforme a PC, o mandado de prisão por estupro de vulnerável, em nome de Pedro, foi expedido na última terça-feira (31), pelo juiz Genesino Braga Neto, da Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes, pois o suspeito não estava cumprindo as medidas cautelares da liberdade provisória.

Segundo Leite, Pedro chegou a ser preso em flagrante, no dia 27 de agosto de 2013. De acordo com o delegado, o suspeito foi, em uma motocicleta, até a escola da vítima, no bairro Coroado, zona leste.

Em seguida, Pedro obrigou que a menina saísse com ele e a levou até um motel, situado na Avenida Sete de Setembro, Centro, onde abusou sexualmente da vítima. “No dia do delito, um ambulante, que trabalhava na área, fotografou o momento em que o rapaz foi buscar a menina e informou a direção da escola sobre o fato. Em ato contínuo a polícia foi acionada. Pedro foi preso em flagrante, por volta das 10h45, na Rua Felismino Soares, nas proximidades de uma praça no Conjunto Ouro Verde, bairro Coroado, na zona leste, logo após deixar a menina de volta na escola. Ele estava respondendo pelo crime em liberdade, mas não cumpriu as medidas cautelares”, explicou o delegado.

O delegado ressaltou que a vítima é filha de um padeiro que contratava Pedro eventualmente para alguns serviços.

Em depoimento, o ex-presidiário argumentou que não fazia ideia de que a garota tinha 11 anos, mas afirmou que a teria convencido a matar aula para sair com ele. “A vítima relatou que foi obrigada a sair com o infrator, pois Pedro havia afirmado que mataria o pai dela caso ela não saísse com ele”, disse Leite.

Pedro foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no quilômetro 8, da Rodovia BR-174.

Com informações D24am.

Expressoam:

This website uses cookies.