X

José Melo é o novo secretário de saúde do Amazonas

ADVERTISEMENT

Manaus – O governador do Amazonas José Melo (Pros) afirmou que ele próprio ficará a frente da Susam (Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas) com a saída do ex-secretário Pedro Elias e tomará “duras medidas” para adequar a pasta, alvo de uma operação da Polícia Federal em setembro do ano passado. Melo afirmou, no discurso que fez durante evento de inauguração da sede da Arsam, que manterá os secretários executivos da Susam deixados pela gestão de Pedro Elias, que são  Mercedes Gomes Oliveira (secretária executiva da capital), Mario Batista (secretário executivo na área financeira) e Roberto Maia Bezerra (secretário executivo do interior).

Melo citou ainda a justificativa feita publicamente de Pedro Elias para se afastar da pasta , idêntica à apresentada por todos os outros secretários que deixaram o Governo: problemas pessoais. Mas, desta vez, o governador fez uma ressalva. Disse que assim que Pedro Elias conseguir resolver sua questão pessoal tem uma missão para o ex-secretário.

Sem nomes

Interlocutores do governo indicaram, na semana passada, que o nome que Melo gostaria de indicar para a Susam era de Arnaldo Grijó, que foi secretário Executivo da pasta em 2016 e era “homem de confiança” do governador. Nos bastidores, ontem, pela manhã a informação é que com a saída de Grijó do páreo, o governador ficou sem opção de confiança para nomear na Susam.

Com informações Amazonas Atual.

Expressoam:

This website uses cookies.