X
    Categories: Denúncia

Rogério Caboclo, presidente da CBF ,é afastado após denúncias de assédio sexual

ADVERTISEMENT

BRASIL | Rogério Caboclo não é mais presidente da CBF, pelo menos por enquanto. O dirigente foi afastado por 30 dias, neste domingo (06), por uma determinação da Comissão de Ética do Futebol Brasileiro, após uma denúncia de assédio sexual e moral por uma funcionária.

A CBF foi notificada da decisão e divulgou nota nesta tarde. Informou que o processo vai seguir rito sigiloso. Confira:

“A CBF informa que recebeu na tarde deste domingo, 6, decisão da Comissão de Ética do Futebol Brasileiro suspendendo temporariamente (pelo prazo inicial de 30 dias) o Presidente Rogério Caboclo do exercício de suas funções. Seguindo o Estatuto da entidade, toma posse interinamente, por critério de idade, o vice-presidente Antônio Carlos Nunes de Lima. A decisão é sigilosa e o processo tramitará perante a referida Comissão, com a finalidade de apurar a denúncia apresentada.”

Caboclo nega todas as acusações – mesmo com todas as gravações comprovando o assédio – e afirma que vai provar no processo da Comissão de Ética, criada em 2017. Caboclo sairá de cena no momento de atrito entre comissão técnica e jogadores da seleção brasileira antes da Copa América.

A denúncia

Uma funcionária da CBF, que não teve o nome revelado, protocolou na sexta-feira (4) uma denúncia de assédio sexual e assédio moral contra Caboclo.

Entre os abusos que teria sofrido, estão uma pergunta de Caboclo querendo saber se ela se masturba e uma ocasião em que ele teria tentado forçá-la a comer ração de cachorro, a chamando de “cadela”. A mulher ainda relatou que o presidente da CBF, a outros diretores, teria exposto sua vida sexual, criando narrativas falsas sobre supostos relacionamentos que teria tido com pessoas da entidade

Expressoam:

This website uses cookies.