Expresso AM
Facebook Instagram Twitter
Expresso AM
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
Home Manaus

Polícia pr3nde três abusad0r3s em Manaus, um deles sendo o avô de meninas de 12 e 13 anos

Redação Por Redação
22 de agosto de 2025
no Manaus, polícia
0
Um dos homens é um avô de 73 anos. Foto: Reprodução

Um dos homens é um avô de 73 anos. Foto: Reprodução

550
AÇÕES
1.6k
VISUALIZAÇÕES
ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – Durante a operação Escudo, deflagrada pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), deflagrou, na quinta-feira (21), foram cumpridos quatro mandados de prisão e um de busca e apreensão relacionados a abusadores sexuais de crianças e adolescentes. A ação policial ocorreu nos bairros Novo Aleixo e Santa Etelvina, Zona Norte, e Alvorada, Zona Oeste.

De acordo com a delegada Mayara Magna, adjunta da Depca, entre os casos, está a prisão de um homem, de 73 anos, investigado pela 64ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tapauá (a 449 quilômetros de Manaus) por estupro de vulnerável contra as suas netas, de 12 e 13 anos. A mais nova começou a ser abusada sexualmente aos 3 anos e a mais velha quando tinha 7 anos.

“A denúncia deste caso chegou para a 64ª DIP de Tapauá por meio das redes sociais, após a vítima de 12 anos contar sobre os abusos sexuais. A adolescente tinha medo de que a família não acreditasse em seu relato, por isso, criou um perfil falso nas redes sociais para pedir ajuda, informando que estava sendo abusada sexualmente pelo avô”, falou a delegada.

Segundo a delegada, a vítima e a sua mãe sofriam ameaças por parte do autor caso ela o denunciasse e ele alegava que iria expulsar a adolescente de casa.

“A vítima fez um grito de socorro para que as pessoas acreditassem no que ela dizia. Ela relatou que sua infância estava sendo muito difícil e que, inclusive, chegou a pensar em tirar a própria vida. Por isso, diante da gravidade dos fatos, o delegado Vinícius Darrieux, da 64ª DIP, representou pela prisão preventiva dele e, com apoio do Departamento de Polícia do Interior (DPI), demos cumprimento ao mandado”, disse a delegada.

Posts Relacionados

Vídeo bizarr0: Homem fala que ‘Maria Eduarda’ está viva enquanto anda como animal em rua de Manaus

Veja: Pai que m@tou o filho c0rt0u os próprios braços e tentou se passar por morador de rua

Vídeo: Aos gritos de ‘verme’, população reage ao ver ass@ssin0 do filho sendo pr3s0 em Manaus

Conforme a delegada, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do indivíduo, localizada no bairro Novo Aleixo, Zona Leste.

“A prima da primeira vítima, que também é adolescente, confirmou que foi abusada sexualmente quando tinha 7 anos, na época em que residia na casa com ele, e o modo como ele comete o crime é o mesmo”, disse a delegada.

O delegado Paulo Mavignier, diretor do DPI, destacou a repulsa que esse fato causa na sociedade e garantiu que a Polícia Civil tem trabalhado efetivamente para reprimir os crimes contra crianças e adolescentes.

“É um crime repugnante, no qual um avô, que deveria proteger, abusava das próprias netas. A Polícia Civil tem dado resposta a esses casos em Tapauá e reforça que a população deve confiar no nosso trabalho e continuar denunciando pelos canais de atendimento, como o Disque 100 e o 180”, destacou o delegado.

Outros casos

Segundo a delegada, o segundo caso se refere a prisão de um homem, de 39 anos, condenado a 16 anos de reclusão por abusar sexualmente da própria filha e registrar imagens das partes íntimas da vítima, que tinha 10 anos quando o crime aconteceu, em 2021. O homem foi preso no bairro Alvorada, zona centro-oeste.

“O homem foi preso duplamente, além do mandado de prisão por sentença condenatória, também tinha um mandado de prisão civil por dever pensão alimentícia à vítima. O caso chocou nossa equipe pela gravidade, já que os abusos eram cometidos contra a própria filha. Ele a violentou, usava drogas em seguida e ainda registrava as ações”, relatou a delegada.

De acordo com a delegada, a terceira prisão é a de um homem, de 59 anos, também condenado a 16 anos de reclusão em regime fechado por abusar sexualmente da sobrinha, de idade não identificada. Ele foi preso no bairro Santa Etelvina.

O homem de 73 anos responderá por estupro de vulnerável; o de 39 anos foi condenado a 16 anos de reclusão em regime fechado por estupro de vulnerável e registro de cena de sexo explícito ou pornográfico envolvendo criança ou adolescente e está preso por não pagamento de pensão alimentícia; e o de 59 anos foi condenado a 16 anos de reclusão em regime fechado por estupro de vulnerável. Os três estão à disposição da Justiça.

Tags: abusadoresAlvoradaavóCrimeDepcaMandadosNovo AleixoPolicia CivilSanta Etelvina

Vídeo bizarr0: Homem fala que ‘Maria Eduarda’ está viva enquanto anda como animal em rua de Manaus

24 de janeiro de 2026
Fernando está preso na DEHS e à disposição da polícia. Foto: Reprodução

Veja: Pai que m@tou o filho c0rt0u os próprios braços e tentou se passar por morador de rua

24 de janeiro de 2026
O homem estava sendo procurado há mais de 24 horas. Foto: Reprodução

Vídeo: Aos gritos de ‘verme’, população reage ao ver ass@ssin0 do filho sendo pr3s0 em Manaus

24 de janeiro de 2026
Facebook Instagram Twitter

© 2023 – Expresso AM. Todos os direitos reservados.

Expresso AM

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Especial Publicitário

Ações de saúde ganham reforço com nova USF e a oferta de DIU gratuito para as mulheres

3 anos ago
Especial Publicitário

Matrículas 2023 para novos alunos

3 anos ago
Especial Publicitário

O trabalho não vai parar

3 anos ago
Especial Publicitário

Manaus terá Réveillon Sustentável para brindar a chegada de 2023

3 anos ago