MANAUS (AM) – O policial militar Cássio Rodrigo Dias Pinto, motorista da viatura envolvida no atropelamento e morte de dois cães no último domingo (1º), na avenida Coronel Sávio Belota, no bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça do Amazonas. A decisão foi proferida durante audiência de custódia na segunda-feira (2).
De acordo com nota do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), os três policiais militares envolvidos foram Cássio Rodrigo Dias Pinto, Fernando Rufino de Oliveira Curitima e Thiago da Fonseca Garcia. Eles foram apresentados à audiência. Apenas o condutor da viatura, Cássio, teve a prisão decretada. Os outros dois responderão ao processo em liberdade.
O atropelamento foi registrado por câmeras de monitoramento, que capturaram o momento em que a viatura, com os três policiais a bordo, atinge os dois cães parados na via. As imagens mostram o veículo passando por cima dos animais, sem parar para prestar socorro ou verificar as condições dos bichos.
A Polícia Militar do Amazonas informou que os três agentes foram afastados das atividades operacionais. A corporação também instaurou um processo administrativo disciplinar para apurar a conduta dos envolvidos no caso.