X
    Categories: Polícia

PM é flagrado agredindo mulher grávida; Veja

ADVERTISEMENT

São José do Rio Preto – SP| Um policial militar, identificado como Wesley Viana dos Santos, 34, foi flagrado em vídeos, agredindo uma grávida de cinco, na tarde desta terça, 4. O caso aconteceu na rua 19, que fica no bairro Santo Antônio, em São José do Rio Preto no Estado de São Paulo.

A mulher foi agredida com um tapa no rosto. Ela ainda teve a barriga pressionada pelo joelho do policial e foi enforcada. Testemunhas pediam para que ela fosse liberada.

O Militar informo a Polícia Civil, que a grávida o xingou de “filho da p… e de verme”. Ao se aproximar da mulher, o policial disse ter sido agredido com um soco no peito, “havendo, assim, a necessidade de técnicas policiais e força para jogá-la ao solo”.

O governador João Doria (PSDB) informou, por meio do Twitter, que recomendou o afastamento do PM porque “existe protocolo a ser cumprido e as imagens indicam conduta totalmente inadequada do policial”. Ele também disse que não deixará de “excessos” e “violência desnecessária”.

A PM (Polícia Militar) informou que além do afastamento, foi instaurado um IPM (Inquérito Policial Militar) para investigar a ocorrência. A Corregedoria investiga o caso e a Ouvidoria das Polícias de São Paulo acompanha as investigações. O ouvidor, Benedito Mariano, afirmou que irá solicitar, por ofício, que a Corregedoria assuma a apuração do caso.

Por meio de nota, a SSP (Secretaria da Segurança Pública) informou que “o comando do 17° Batalhão da Polícia Militar do Interior determinou o imediato afastamento do policial flagrado em desvio de conduta em abordagem a uma mulher grávida que resistiu à prisão durante uma ocorrência de tráfico de drogas nesta terça, 4, em São José do Rio Preto”.

A pasta também informou que a mulher foi encaminhada para exames médicos em uma unidade de saúde local.

Veja o vídeo;

Expressoam:

This website uses cookies.