X
    Categories: polícia

PM cria posto e faz rondas na Ufam após onda de assaltos a ônibus no Campus

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – Após uma onda de assaltos no Campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), a Polícia Militar do Amazonas criou um posto e começou a fazer rondas atendendo a uma demanda dos universitários.

Os ônibus que atendem educadores, funcionários e alunos no Coroado são alvos de criminosos quase todos os dias, a ponto de um estudante se jogar do veículo para não ser agredido pelos criminosos.

O reitor da Ufam, Sylvio Puga, pediu apoio ao comandante-geral da Polícia Militar, Marcus Vinícius Almeida, em ofício no último dia 16 de novembro.

“Solicitamos a implantação de um posto da Polícia Militar em frente ao Campus desta Universidade Federal do Amazonas – UFAM, tendo em vista a crescente insegurança e o aumento do número de assaltos que ocorrem não somente nos arredores, como também no interior deste Campus, prejudicando, assim, as atividades da comunidade acadêmica, dos docentes e dos técnicos-administrativos desta Universidade”, diz o reitor no documento.

De acordo com o comandante-geral da PM, já houve tentativa de atuar no campus. “No passado, a Polícia Militar tentou fazer o policiamento lá dentro e a própria Ufam fez uma representação junto ao Ministério Público Federal e o MPF trabalhou para que a Polícia Militar não atuasse lá dentro”, falou.

Nenhum prédio foi assaltado. mas os ônibus viraram alvo preferencial dos bandidos. “Não existe assalto na Ufam, existe assalto em ônibus”, diz Puga.

 

Charles Severiano:

This website uses cookies.