TEFÉ (AM) – Um homem morreu e outros dois ficaram feridos durante um violento confronto com a Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (13), em Tefé (a 523 quilômetros a oeste de Manaus), interior do Amazonas. Os fatos ocorreram durante uma ação criminosa em uma balsa de pescadores no lago de Tefé.
De acordo com a polícia, a guarnição em patrulhamento fluvial recebeu inicialmente uma denúncia sobre o transporte de drogas em uma embarcação do tipo “peixeiro”. Enquanto investigavam o caso, os agentes foram informados sobre um assalto em andamento na balsa dos pescadores. Ao chegar ao local, avistaram três indivíduos rebocando uma lancha de forma suspeita.
Quando ordenados a parar, os suspeitos reagiram atirando contra os policiais, que revidaram. Na troca de tiros, um dos criminosos foi atingido e, apesar dos socorros, não resistiu aos ferimentos. Os outros dois caíram na água durante a ação e um foi resgatado e encaminhado ao 5° Distrito Integrado de Polícia (DIP), enquanto o outro permanece desaparecido.
As vítimas do assalto relataram ter sido agredidas com coronhadas e trancadas em uma sala pelos criminosos, conhecidos na região como “piratas do rio”. Durante a operação, foram apreendidos dois botes de alumínio, três motores (incluindo um Suzuki 60 HP), uma espingarda calibre .28, dois celulares e outros equipamentos.