HUMAITÁ (AM) – Luís Fernando da Cruz, de 42 anos, está sendo procurado pela Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), no interior do Amazonas. Ele é suspeito de importunação sexual de mulheres e crianças no município.
De acordo com a delegada Wagna Costa, titular da unidade policial, Luís Fernando é reincidente na prática desses crimes. Ele já responde por ocorrências semelhantes no estado de Rondônia, onde residiu anteriormente. Após deixar o estado, passou por Manaus e, posteriormente cometeu o crime em Humaitá.
“Tivemos conhecimento de que ele estava cometendo os crimes aqui no município após a divulgação de um vídeo nas redes sociais, no qual o indivíduo aparece praticando tais atos. Esse vídeo gerou grande indignação na população e, diante dos fatos, o identificamos e representei à Justiça pela decretação de sua prisão preventiva”, informou a delegada.
A PC-AM solicita que qualquer informação sobre o paradeiro de Luís Fernando da Cruz seja comunicada pelos números (97) 8421-1763, disque-denúncia da DEP de Humaitá, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). “A identidade do denunciante será preservada”, garantiu a autoridade policial.