SANTA ISABEL DO RIO NEGRO (AM) – Um investigador que não teve a identidade revelada é alvo de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), por meio da Corregedoria da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), após supostamente obrigar a cinco presos manterem relações sexuais com ele dentro da cela da 76ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP). O caso ocorreu em Santa Isabel do Rio Negro, no Amazonas.
De acordo com as primeiras informações, o investigador teria comparecido à unidade policial em estado de embriaguez após participar de uma festa e coagido os detentos a praticarem atos sexuais com ele. Durante o episódio, os presos chegaram a tomar posse da arma do profissional.
No dia seguinte à ocorrência, os detentos relataram os fatos ao delegado responsável pela cidade e devolveram a arma ao comando local. Imediatamente informada sobre o caso, a Corregedoria determinou a abertura do processo administrativo, que tramita sob sigilo.
Os presos envolvidos já foram ouvidos no decorrer das investigações e confirmaram a versão dos acontecimentos. A reportagem tentou contato com a Polícia Civil do Amazonas, mas não recebeu retorno até o fechamento desta matéria na sexta-feira (17).