X
    Categories: Mundo

Mulher compra gato de raça careca por R$ 2,4 mil e descobre que era um vira-lata depilado

ADVERTISEMENT

Rio – O mercado dos animais de estimação de raça é milionário. Gatos e cachorros, principalmente, são vendidos por altos valores. E, mesmo tendo a opção e necessidade de bichinhos para adotar, muitas pessoas preferem comprar. Joanne Dyck foi uma dessas, ela queria um gato sem pelo, o Sphynx, e para isso investiu 700 dólares, aproximadamente 2.500 reais.

Reprodução Bored Panda
Joanne comprou o gato raspado achando que ele fosse da raça Sphynx

Depois de algumas semanas que estava com o animal em casa, descobriu que havia sido enganada. A pessoa que realizou a venda transformou o gatinho de maneira que ele parecesse ser um exemplar da raça. Com o passar do tempo o pelo de Vlad, nome dado a ele, cresceu e a verdade veio à tona.

Os vendedores realizavam uma atividade de tortura ao arrancar os bigodes, passar cremes depiladores e fazer marcas a partir de cortes ou queimaduras nos filhotinhos. “No início achei que ele estivesse chorando por falta da mãe” disse Joanne ao site Bored Panda. Depois ela entendeu que na verdade o bichinho reclamava de dor.

Reprodução Bored Panda
Com o passar do tempo o pelo do gato cresceu e a verdade foi descoberta

O caso que aconteceu em Alberta, no Canadá, mostra a grande importância da preocupação com a procedência do animal. Se a opção for realmente pela compra, e não pela adoção, é preciso que ela seja feita em um local com certificação e confiança. Dessa forma, maus tratos aos animais não serão incentivados.

Fonte: Canal do Pet – iG .

Expressoam:

This website uses cookies.