X

Mototaxista é pr3s0 pelo estupr0 de menina de 12 anos no interior do Amazonas

ADVERTISEMENT

SANTO ANTÔNIO DO IÇÁ (AM) – Um mototaxista de 33 anos, que estava foragido da Justiça pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso nesta sexta-feira (23). Ele é suspeito de cometer o crime contra uma adolescente de 12 anos em Santo Antônio do Içá (a 880 quilômetros de Manaus), no interior do Amazonas.

Segundo o delegado Ubiratan Farias, da 53ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Santo Antônio do Içá, no dia 25 de novembro de 2025, a unidade policial recebeu denúncia do Conselho Tutelar acerca de possível crime de estupro de vulnerável. A vítima teria sido violentada pelo autor, que é mototaxista.

Diante dos fatos, o delegado determinou a realização de escuta especializada com a vítima, que confirmou a agressão.

“Ela relatou que em setembro de 2025, o autor a forçou a subir em sua motocicleta, conduzindo-a a uma estrada, por volta das 22h, onde a despiu e praticou o ato sexual violento”, relatou.

Ainda segundo o Ubiratan Farias, a vítima ainda informou que, nos dias subsequentes, foi perseguida e ameaçada pelo investigado em diversos locais, inclusive nas proximidades de sua escola, como tentativa de silenciá-la.

A denúncia formal partiu do irmão da vítima, que procurou o Conselho Tutelar.

De posse das evidências colhidas, o delegado representou à Justiça pela prisão preventiva do autor, e a ordem judicial foi devidamente decretada. A equipe realizou buscas pelo suspeito, mas ele fugiu, impossibilitando a prisão imediata.

“Ontem nossa equipe policial obteve informações precisas sobre o paradeiro do fugitivo. Em diligência, a equipe o localizou e prendeu no bairro Álvaro Maia, em Santo Antônio do Içá, cumprindo integralmente o mandado de prisão”, informou Ubiratan Farias.

O preso encontra-se à disposição da Justiça.

Redação:

This website uses cookies.