X
    Categories: Mundo

Morre o cirurgião plástico Ivo Pitanguy

ADVERTISEMENT

Rio –  Morreu na tarde deste sábado o cirurgião plástico Ivo Pitanguy, aos 90 anos. Nome conhecido mundialmente, Pitanguy tem inúmeros livros publicados e chegou a ser eleito para a Academia Brasileira de Letras.

Na manhã de ontem, Pitanguy carregou a tocha olímpica em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. Ele estava em uma cadeira de rodas.

O médico esteve internado até meados de junho no Hospital Samaritano para tratar de uma infecção causada durante a troca de um cateter.

Nascido Ivo Hélcio Jardim de Campos Pitanguy, em Minas Gerais, no dia 5 de julho de 1926, Pitanguy era considerado um dos melhores cirurgiões plásticos do mundo. Também professor e escritor, foi membro da Academia Nacional de Medicina e da Academia Brasileira de Letras, onde ocupa a cadeira nº 22 desde 1990.

Também recebeu uma série de homenagens de diferentes instituições, sendo que neste ano foi homenageado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, cedendo seu nome para o “Museu da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ivo Pitanguy”.

Funeral está previsto para este domingo (7) no Memorial do Carmo.

Expressoam:

This website uses cookies.