MANAUS (AM) – Uma criança de 8 anos revelou, por meio de desenhos, que era vítima de estupro pelo próprio padrasto, um motorista de aplicativo. O caso, registrado em Manaus, resultou na prisão do suspeito em menos de 24 horas e também na abertura de investigação contra a mãe da vítima, por possível omissão.
O homem foi preso na manhã desta quarta-feira (3) na comunidade Fazendinha, bairro Cidade Nova, Zona Norte da capital. A ordem de prisão preventiva foi decretada pela Central de Plantão Criminal do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) ainda na terça-feira (2), um dia após o registro do Boletim de Ocorrência (BO).
De acordo com a delegada Mayara Magna, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a criança contou que o padrasto se aproveitava dos momentos em que ficava sozinho com ela para cometer os abusos, ameaçando-a caso revelasse a alguém. A menina já havia verbalizado os abusos à mãe, o que levou a polícia a investigar se houve omissão por parte dela. Se comprovada a negligência, a mãe também será indiciada.
A vítima foi submetida a exame de corpo de delito no Serviço de Atendimento a Vítimas de Violência Sexual (Savvis) e recebeu assistência psicosspecializada. O padrasto responderá pelo crime de estupro de vulnerável, passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.







