ÁGUA BOA – Um motorista de 56 anos da Prefeitura de Água Boa, no Vale de Minas Gerais, confessou ter sequestrado e matado Yara Karolaine Martins Neves, de 10 anos. O cadáver da vítima, já em estado de decomposição, foi encontrado na cachoeira Pele de Gato, em São Pedro do Suaçuí, no Rio Doce, neste sábado (8).
A menina desapareceu na noite da última terça-feira (4), quando saiu de casa para ir na casa da amiga. O homem estava em um carro branco e a abordou na esquina. O motorista alega já ter tido um relacionamento com a mãe de Yara e por isso ela o conhecia e aceitou ir comer pizza na casa dele.
De acordo com o delegado Marceleandro Clementino da Silva, o suspeito assumiu que tinha a intenção de manter relações sexuais, mas não concretizou o fato. Com medo dela contar o ocorrido, o motorista decidiu esganar a criança até a morte.
A polícia descobriu ainda que o carro usado é da Prefeitura. Já com ela morto, o corpo foi enrolado em um lençol, jogado na água, e encontrado por pescadores da região.