X

Mãe flagra babá sufocando o filho de apenas cinco meses

Mãe da criança viu situação por câmera e chamou a polícia. Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

DISTRITO FEDERAL (DF) – | Um vídeo gravado por câmera de segurança flagrou uma babá, de 18 anos, sufocando um bebê de apenas cinco meses, em um apartamento no Distrito Federal (DF). A Polícia Militar foi acionada pela mãe da criança, que viu a situação pelas imagens. A mulher foi presa em flagrante por maus-tratos, nesta segunda-feira (22). A criança está bem.

Nas imagens, é possível ver a autora sentada com a criança. Ela levanta, coloca o pequeno no carrinho e logo retorna com o bebê para o sofá. Logo em seguida, pega uma manta e o pressiona contra o rosto da criança. Ela segura o tecido com as duas mãos e sufoca o bebê por cerca de 15 segundos.

A criança fica agitada, mexe as perninhas e começa a chorar. As imagens mostram a jovem colocando o bebê no colo. Minutos depois, a mãe aparece e ampara o filho. Enquanto estava no quarto estudando, ela monitorava a babá e o filho pela câmera, e foi nesse momento que ela conseguiu perceber o que estava acontecendo.

Em determinado momento, a mãe flagrou a babá sufocando a criança com um pedaço de pano. Contou que correu até a sala e questionou a funcionária sobre o que estava acontecendo. A mulher respondeu que estava apenas limpando o nariz do garoto.

Assustada e sem saber o que fazer, a genitora se trancou no quarto com o filho e pediu que a funcionária fosse embora. Posteriormente, a mãe acessou novamente as imagens das câmeras para ter certeza do que teria ocorrido, tendo constatado que, realmente, a babá havia tentado por duas vezes sufocar o bebê.

Diante da certeza do ocorrido, ela acionou a Polícia Militar, que compareceu ao local.

À polícia, a suspeita disse que era a segunda vez que trabalhava como babá para a família. Relatou que, em determinado momento, o pequeno teria golfado, ocasião em que ela pegou um pano para, supostamente, limpá-lo.

Ela alegou que, enquanto limpava a criança, a patroa foi até a sala, pegou o bebê e seguiu para o quarto. Alguns minutos depois, a mãe voltou à sala e disse que tinha ocorrido um problema no trabalho do marido e pediu que ela fosse embora.

Acrescentou que foi para casa e, depois, policiais militares foram até lá e a informaram sobre a acusação de maus-tratos.

O bebê não apresentava sinais de agressão, mas foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exame de corpo de delito.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.