MANAUS (AM) – Cerca de R$ 6 mil foram gastos pelo jovem Eduardo dos Santos em passagens aéreas para deixar Chapecó, em Santa Catarina, e viajar até Manaus com o objetivo de votar no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A viagem foi marcada para os dias 24 e 25 de outubro de 2026, com os trechos operados pela Azul. Após mostrar a compra nas redes sociais, ele também pediu ajuda para pagar a dívida.
A situação ganhou repercussão depois que Eduardo publicou no X, antigo Twitter, uma pergunta sobre ter sido uma “doideira” gastar esse valor em uma viagem de ida e volta apenas para votar. A publicação recebeu comentários de usuários que criticaram a decisão e de outros que citaram o voto em trânsito como alternativa para votar fora do domicílio eleitoral.
O caso repercutiu às vésperas do segundo turno das eleições presidenciais, marcado para domingo (25), entre Lula e o senador Flávio Bolsonaro (PL). A possibilidade de voto em trânsito depende de solicitação dentro do prazo definido pela Justiça Eleitoral, e não há confirmação de que Eduardo ainda pudesse utilizar essa modalidade. Também não houve confirmação independente, até o momento, do valor exato pago nas passagens ou da quantia que ele pretende arrecadar para quitar a dívida.







