MANAUS (AM) – O ex jogador de futebol do Manaus FC, Ezequias Júnior Vieira, de 19 anos, teria sido morto ao defender a esposa de um assédio. A situação teria ocorrido numa quadra na avenida Cosme Ferreira, no Distrito Industrial 2, Zona Leste de Manaus, na noite desta quarta-feira (21).
O suspeito do crime teria ido na casa do pai, pegou uma arma de fogo e voltou até à quadra, onde fez os disparos. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que ele e uma mulher numa moto aparecem abordando o carro onde a vítima estava sendo levada ao hospital. Foram feitos mais disparos e Ezequias morreu.
Na tarde desta quinta-feira (22), esse mesmo casal, envolvido na execução, apareceu morto a tiros numa rua no bairro Fátima 1, Zona Norte. Eles teriam sido sequestrados junto com a filha, de apenas 3 anos, que foi abandonada em outro bairro e não presenciou a morte, sendo entregue posteriormente aos outros familiares.
Os crimes são investigados pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e indicam que os dois suspeitos possivelmente foram mortos em retaliação.
Ezequias era conhecido como um bom rapaz, sem envolvimento com crimes. Ele participou da Super Copa da Floresta, em dezembro do ano passado, pelo time Manaus FC.
Saiba mais:
Veja cena: Casal que aparece em vídeo antes de jogador ser ex3cutad0 é m0rt0 em Manaus – Expresso AM