MANAUS (AM) – Um homem identificado como Eric Kevin da Silva Miranda, de 26 anos, foi preso horas após participar do assassinato de Vinicius Nascimento Mendes, conhecido como “Bi Perna Podre”, de 27 anos, nesta sexta-feira (30). O crime ocorreu na rua Urtigão, comunidade Valparaíso, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.
Segundo a polícia, foi recebido informações de que Eric estaria envolvido no homicídio e se escondia em uma quitinete na avenida Rio Negro, no bairro Mauazinho. Ao chegarem ao local, os policiais efetuaram a prisão e apreenderam uma pistola calibre .368, dois carregadores e munições.
Durante interrogatório, Eric confessou participação no crime, mas negou ter efetuado os disparos que mataram a vítima, atribuindo a autoria a outro indivíduo, identificado como “Maluquinho”.
A investigação apontou que o homicídio teve como motivação a rivalidade entre facções criminosas. A vítima era vinculada ao Primeiro Comando da Capital (PCC), enquanto os suspeitos são associados ao Comando Vermelho (CV). De acordo com as apurações, Eric teria atraído Binho para uma emboscada, onde “Maluquinho” o executou.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Já “Maluquinho” permanece foragido e é procurado pela polícia.
Saiba mais:
Após decreto do CV, vulgo ‘Bi Perna Podre’ aparece m0rt0 com t1r0s na cabeça no Jorge Teixeira