BARREIRINHA (AM) – A polícia cumpriu mandado de prisão preventiva de Elson Soares de Paula, de idade não informada, pelo homicídio qualificado de Adenor da Silva Said, de idade não revelada. O crime foi praticado no dia 18 de outubro de 2022, no distrito de Cametá do Ramos, zona rural de Barreirinha (a 331 quilômetros de Manaus), no interior do Amazonas.
De acordo com o delegado Adanor Porto, da 42ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), as investigações apontaram que o crime foi praticado em razão de conflitos diretos entre a vítima e o autor. Na noite do homicídio, Adenor estava consumindo bebidas alcoólicas e entorpecentes, acompanhado de Elson e outros três indivíduos.
“Em determinado momento, Adenor foi levado para um campo de futebol da comunidade, onde foi brutalmente agredido com pauladas, chutes e cusparadas. O corpo da vítima foi arrastado até a margem do rio Paraná do Ramos, onde foi encontrado posteriormente. O caso causou grande comoção na comunidade local”, disse o delegado.
Conforme o delegado, após ser identificado como um dos autores no crime, Elson passou a responder em liberdade provisória, mediante cumprimento de medidas cautelares. No entanto, ele vinha descumprindo as determinações judiciais, o que levou a representação da sua prisão preventiva.
“Elson foi preso em Cametá do Ramos. Dos outros três comparsas, dois seguem respondendo ao processo em liberdade, enquanto o terceiro faleceu”, afirmou o delegado.
Elson Soares de Paula responderá por homicídio qualificado e permanecerá à disposição da Justiça.