NHAMUNDÁ (AM) – Um homem de 30 anos foi preso preventivamente pelo crime de estupro contra uma jovem de 18 anos. A prisão ocorreu na rua Governador Plínio Ramos Coelho, bairro Gilberto Mestrinho, no município de Nhamundá (a 383 quilômetros de Manaus), no interior do Amazonas, no último domingo (23).
De acordo com o delegado Ramon Sampaio, da 43ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nhamundá, o crime foi praticado em fevereiro deste ano, quando a vítima foi abordada pelo indivíduo no momento em que transitava por uma área com pouca movimentação. Na localidade está localizava a empresa onde o autor trabalhava e ele afirmou a ela que conhecia o seu irmão e alegou ter uma encomenda destinada a ele.
“A jovem, sem suspeitar, acompanhou o indivíduo até o interior da empresa, onde foi conduzida para uma sala. No cômodo o homem trancou a porta, empurrou a vítima contra a parede, tirou as suas roupas e praticou a conjunção carnal mediante violência”, contou a delegada.
Segundo o delegado, após o abuso sexual, o autor proferiu ameaças, declarando que faria o mesmo com a irmã da jovem.
“Diante das ameaças, a vítima permaneceu em silêncio por medo e os fatos vieram à tona no mês de abril deste ano, quando ela passou mal, procurou atendimento médico e descobriu que teria ficado grávida em decorrência do abuso sexual”, contou o delegado.
Segundo o delegado, a jovem dirigiu-se até a delegacia e registrou o Boletim de Ocorrência (BO). Durante as diligências, a vítima passou exame de conjunção carnal e teste de gravidez, ambos positivos.
“Iniciamos as investigações e a vítima identificou o autor por meio do reconhecimento fotográfico feitos com os funcionários da empresa onde o indivíduo trabalhava. Deste modo, foi representada pela prisão preventiva dele”, disse o delegado.
O homem responderá por estupro e está à disposição da Justiça.