IRANDUBA (AM) – Yuri Pereira dos Santos, de 28 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (27) na avenida Amazonas, no Centro de Iranduba (a 119 quilômetros de Manaus). Ele é filho do ex-vereador do município, Luiz Fernandes de Moraes, conhecido como Luizinho Félix, que ficou ferido.
Segundo a polícia, as vítimas estavam próximas da Prefeitura, trafegando em um carro modelo Fiat Siena quando foram abordados por dois homens numa motocicleta. Vários disparos foram realizados e Yuri morreu na hora. O pai foi atingido e socorrido.
A via, que é movimentada, se encheu de pessoas rapidamente. Os criminosos fugiram e não foram identificados. A motivação não foi apontada.
Um amigo de Yuri também estava no veículo e junto com o ex-vereador foi encaminhado ao Hospital Regional Hilda Freire. Porém, devido ao estado grave de saúde, foram encaminhados para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, em Manaus.
Luizinho Félix foi eleito em 2020 com 505 votos em Iranduba. Ele comandou os partidos Partido Verde (PV) e Partido Social Liberal (PSL).