Expresso AM
Facebook Instagram Twitter
Expresso AM
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
Home Manaus

Ex-alunos do Colégio Militar estão entre os aprovados no concurso da PM do Amazonas

Redação Por Redação
24 de novembro de 2023
no Manaus, Tá na Rede
0
2.2k
AÇÕES
6.1k
VISUALIZAÇÕES
ADVERTISEMENT

MANAUS – A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) recebeu, na tarde de quinta-feira (23/11), dois ex-alunos do Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM) como futuros alunos-soldados, durante o processo de recebimento de documentos dos aprovados no concurso público. A entrega de documentação está sendo realizada na sede do Comando-Geral da PMAM, localizada no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.

Ambos concluíram o ensino médio em 2021, um no CMPM I e outro no CMPM III, demonstrando o desejo de integrar a corporação diante do convívio militar diário experimentado durante a formação escolar. Agora, a partir do dia 1º de dezembro, com o início do curso de formação, os dois jovens serão efetivamente alunos soldados.

Marcos Rode e Jairo Antunes afirmaram que o Colégio Militar foi a base sólida, que preparou ambos para enfrentar os novos desafios e estarem prontos para servir e proteger a comunidade.

Segundo o futuro aluno soldado Marcos Rode, ex-aluno do CMPM I, a preparação para o concurso da PMAM foi difícil, devido ao pouco tempo entre a finalização do ensino médio e a dedicação aos estudos para o concurso.

Posts Relacionados

Homem que atropelou e matou cães no Parque Dez segue preso após dizer que repetiria crime

Caso Benício: família aguarda laudo e cobra respostas cinco meses após morte

Chefe dos pedreiros dá f@cad@ em colega após levar copo de café na cara em Cacau Pirêra

“Eu tive que conciliar com a finalização do terceiro ano do ensino médio e também a formatura. Apesar de ser bem sugada a preparação e todo o empenho, no fim vê o seu nome ali no Diário Oficial, homologado, faz a gente olhar para trás e ver que realmente o esforço valeu muito”, disse.

Para Jairo Antunes, ex-aluno do CMPM III, a decisão em se arriscar no concurso apareceu quanto ele estava prestes a se formar no ensino médio, em 2021, período em que o edital para o certame foi publicado.

“Tive que me abster de muitas coisas, muitas noites focado para estudar. O mais difícil para mim foi o teste físico, pois eu tive que me dedicar ao extremo, mas não se ganha essa guerra sozinho, eu tive ajuda dos meus pais e dos meus amigos que me deram apoio. Graças a Deus estou aqui e, brevemente, farei parte da Polícia Militar”, expressou o futuro aluno soldado.

Convocação

O anúncio da convocação foi feito pelo governador Wilson Lima, com chamamento de 1.704 aprovados em concursos da área de Segurança Pública, no dia 6 de novembro.

O Governo do Amazonas, por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), iniciou, na terça-feira (21/11), o processo de recebimento presencial de documentos dos 1.121 convocados no concurso público de 2021. A entrega acontece até o dia 27 de novembro, no Comando-Geral da PMAM, na rua Benjamin Constant, nº 1.768, bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.

Para a Polícia Militar foram convocados 1.121 aprovados, entre eles 100 oficiais combatentes, 1.000 alunos-soldado combatentes e 21 alunos oficiais de saúde.

Tags: ConcursoPMAM

Vídeo: Após briga em bar, homem persegue e mata mulher com taco de beisebol

23 de abril de 2026

Governador interino Roberto Cidade destaca Feclam como instrumento de fortalecimento das Casas Legislativas do Amazonas

23 de abril de 2026

Homem que atropelou e matou cães no Parque Dez segue preso após dizer que repetiria crime

23 de abril de 2026
Facebook Instagram Twitter

© 2023 – Expresso AM. Todos os direitos reservados.

Expresso AM

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Especial Publicitário

Ações de saúde ganham reforço com nova USF e a oferta de DIU gratuito para as mulheres

3 anos ago
Especial Publicitário

Matrículas 2023 para novos alunos

3 anos ago
Especial Publicitário

O trabalho não vai parar

3 anos ago
Especial Publicitário

Manaus terá Réveillon Sustentável para brindar a chegada de 2023

3 anos ago