X

Em Manaus, polícia encerra festa clandestina que desrespeitava medidas de isolamento

ADVERTISEMENT

MANAUS – AM | Na tarde deste domingo (07), uma festa clandestina acabou sendo interrompida pela polícia, após vizinhos denunciarem o evento ao Disk Aglomerações (129). O caso ocorreu no conjunto Morada do Sol, localizado no bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus.

Vizinhos denunciaram o desrespeito ao isolamento social e às normas da quarentena, que proíbem a realização de eventos com aglomeração, de acordo com decreto governamental. Desde o dia 23 de março, eventos com aglomeração estão proibidos, por meio de decreto governamental. A medida é para diminuir os casos do novo coronavírus no Amazonas.

A polícia atendeu a ocorrência e encaminhou os responsáveis à delegacia para que pudessem prestar depoimentos sobre o caso.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que reforça o combate à pandemia do coronavírus, e exige o empenho e a colaboração de toda a sociedade. “É um trabalho conjunto em prol da saúde coletiva. Nossos policiais estão diariamente nas ruas atendendo ocorrências de crimes e agora, também, visitando residências e espaços comerciais e públicos na missão hercúlea de conscientizar as pessoas a se protegerem, protegerem suas famílias e evitarem os riscos de contaminação”, dizia um trecho da nota.

Apesar de o governo ter permitido a reabertura do comércio a partir do dia 1º de junho, somente algumas atividades não essenciais podem funcionar. Entre elas estão: Igrejas e templos (30% de ocupação, com eventos de 01 hora de duração e intervalo de, no mínimo, 05 horas entre os eventos); lojas de artigos esportivos e bicicletas; lojas de artigos para casa, de vestuário, acessórios e calçados; Lojas de móveis e colchões; Atendimento presencial, médico e odontológico, com agendamento prévio; Joalherias e relojoarias; Comércio de artigos médicos e ortopédicos; Serviços de publicidade e afins; Petshops; Lojas de variedades; Agências de turismo; Concessionárias e revendas de veículos em geral; Óticas; Floriculturas e bancas de revista em logradouros públicos.

O Amazonas diagnosticou mais 487 casos de Covid-19 neste domingo (07/06), totalizando 49.269 casos confirmados do novo coronavírus no estado, segundo boletim epidemiológico consolidado pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM).

Expressoam:

This website uses cookies.