UARINI (AM) – Um trio identificado como Daniel Lopes Pinto, de 24 anos, Felipe Lopes Cordeiro, de 23 anos, e Vanilson Ferreira Sevalho, de 30 anos, foi preso por meio de mandado de prisão preventiva nesta quinta-feira (3). Eles são suspeitos de roubo e furto em Uarini (a 565 quilômetros de Manaus), no interior do Amazonas.
De acordo com o delegado Jailton Santos, da 58ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o trio é amplamente conhecido pelos diversos roubos e furtos praticados no município. Eles já haviam sido presos no final de 2024 pelos mesmos crimes, mas desde junho deste ano estavam respondendo em liberdade.
“No pouco tempo que estavam soltos, voltaram a praticar os crimes. Além disso, Daniel também estava atuando com o tráfico de drogas, uma vez que realizava a entrega de drogas a domicílio, utilizando uma motocicleta para transportar as substâncias ilícitas”, contou o delegado.
Segundo o delegado, ainda conforme apurado, Vanilson e Daniel já respondem pelos crimes de tráfico de drogas e tortura, por terem amputado dois dedos de um adolescente como forma de punição por furto de entorpecentes.
“Para restabelecer a ordem pública e evitar a reiteração delitiva, representamos pelas prisões preventivas dos três, as quais foram deferidas pela Justiça, e na manhã de hoje, demos cumprimento aos mandados de prisões nas respectivas residências dos indivíduos, no Centro do município”, disse o delegado.
Daniel responderá por roubo, furto e tráfico de drogas. Felipe Lopes Cordeiro e Vanilson Ferreira Sevalho responderão por roubo e furto. O trio está à disposição da Justiça.