X
    Categories: Polícia

Com ódio, autor de ataque em creche planejou cada detalhe do crime: ‘pela fragilidade das vítimas’

Foto: reprodução/Internet

ADVERTISEMENT

BRASIL – Fabiano Kipper Mai vinha planejando cada detalhe do ataque a creche de Saudade, em Santa Catarina, desde 2020. Segundo o delegado que está à frente do caso, Jerônimo Marçal, o jovem de 18 anos, escolheu o local pela ‘fragilidade’ das vítimas.

Durante coletiva nesta sexta-feira (14), a autoridade policial deu detalhes da investigação. “Foi um dia normal para ele. Pela manhã foi trabalhar. Na hora do intervalo saiu foi até a casa onde morava, pegou a arma do crime (uma espata chinesa) e foi até o local”.

Ainda conforme o delegado, Fabiano confessou em depoimento ainda no Hospital Regional do Oeste, onde estava internado que o objetivo era matar o maior número de pessoas, incluíndo tirar a vida dele após o atentado. “Ele alimentou um ódio generalizado e resolveu descontar na sociedade. A princípio queria matar os colegas da escola onde estudava e escolheu o local pela fragilidade das vítimas”, ressaltou.

As investigações também apontaram que o jovem planejou tudo sozinho, mas, conversava na internet com outras pessoas de outros estados que tinham o pensamento parecido com o dele.

Fabiano foi indiciado por cinco himicídios triplamente qualificados e tentativa de homicídio triplamente qualificado e está preso preventivamente no Presídio Regional de Chapecó à disposição da Justiça.

Charles Severiano:

This website uses cookies.