X

Bebê contrai herpes e quase fica cego após comparecer a um batizado

ADVERTISEMENT

Rio – Um bebê de apenas quatro semanas contraiu herpes e quase ficou cego após ser beijado em um batizado. A mãe do bebê, Ashleigh White, disse que percebeu que o olho do bebê estava inchado, vermelho e lacrimejando e, ao levá-lo ao médico, descobriu que ele estava com HSV-1, tipo simples 1 da doença.

Para se recuperar, o bebê precisou passar dois meses e meio no hospital, localizado em Barnsley, na Inglaterra. Ele tomou antivirais por duas semanas e foi submetido a uma cirurgia de duas horas para combater o vírus.

Os médicos conseguiram identificar o HSV-1, que ainda estava na pálpebra do bebê, antes que chegasse à corrente sanguínea – do contrário, teria se espalhado para o cérebro e causado falência de órgãos, tornando-se fatal.

Ashleigh disse que seu filho pode ter contraído o vírus quando foi a um batizado. “Nós fomos a um batizado, onde amigos ficaram pegando ele no colo e beijando. Pode ter sido qualquer pessoa”, disse. “Só quero que as pessoas percebam os riscos e as consequências de beijar um bebê, especialmente um recém-nascido”, explicou em entrevista ao portal Daily Mail.

O bebê está com nove meses e se recupera de uma recaída em março. Atualmente, ele reage bem ao tratamento, mas terá que tomar remédios antivirais até 2020.

(Com informações de Claudia)

Expressoam:

This website uses cookies.