MANAUS (AM) – Uma jovem de 18 anos, vítima de aliciamento pela própria tia, conseguiu fugir de uma rede de exploração sexual em São Paulo e está voltando para Manaus após emocionante corrente de solidariedade. O caso ganhou destaque quando um empresário, sensibilizado pelo apelo da família, custeou sua passagem aérea de retorno.
A mãe da vítima registrou ocorrência no 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) da Praça 14 de Janeiro após descobrir que a filha havia sido enganada com a promessa de um emprego como ajudante de cozinha. Ao chegar em São Paulo na sexta-feira (20), a jovem foi recebida por uma mulher chamada “Paola”, foi mantida em cativeiro e, na segunda (23), obrigada a se prostituir, mas fugiu.
Ela aproveitou um momento de distração dos criminosos para fugir diretamente ao posto da Polícia Federal no aeroporto de Guarulhos, onde recebeu acolhimento imediato.
A história comovente foi divulgada pelos próprios pais, que queriam ajuda. Um empresário viu a história nas redes sociais e resolveu ajudar. “Essa menina podia ser minha filha”.
A Polícia Federal acompanha o caso e investiga a rede criminosa, assim como a Polícia Civil do Amazonas.