X

Vulgo ‘R2’ é pr3s0 por mandar m@tar garota que entrou em ‘área vermelha’ sem saber, em Manaus

A jovem estava há apenas 15 dias em Manaus. Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – Um homem identificado como Robson Pinheiro Moreira, de 25 anos, conhecido como “R2”, foi preso nesta segunda-feira (22) pelo envolvimento direto no homicídio da adolescente Izabele Dinelly Martins, de 15 anos, no bairro Compensa, Zona Oeste, em julho deste ano. A jovem foi torturada, teve os cabelos cortados, e pode ter sido morta por engano.

De acordo com o delegado Fernando Damasceno, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), R2 tem antecedentes por tráfico de drogas, roubo, é ligado a uma facção criminosa e no momento da prisão estava com grande quantidade de entorpecentes. Ele nega o crime, mas segundo o delegado, as investigações apontam para sua autoria.

“Apesar dele negar, o crime é relacionado ao desconhecimento da menor com aquela área. Ela pode ter sido confundida com outra pessoa de uma facção rival”, explicou Fernando, ressaltando que Izabele estava de férias há 15 dias em Manaus, era de Maués, e disse para a família que ia encontrar com um amigo.

A adolescente foi deixada por volta de meia-noite na rua Cruzeiro do Sul, bairro Compensa, Zona Oeste, e foi encontrada ainda com vida, espancada e com os cabelos cortados e as sobrancelhas raspadas somente às 4h, na rua Manaus, área considerada “vermelha” pelo tráfico de drogas. Ela foi levada ao hospital, mas morreu dias depois.

Robson Pinheiro Moreira vai responder pelo homicídio e está à disposição da Justiça do Amazonas.

 

Redação:

This website uses cookies.