Expresso AM
Facebook Instagram Twitter
Expresso AM
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
Home Cidades

Voluntário de projeto social é acusado de estuprado mais de 15 crianças

Expressoam Por Expressoam
24 de agosto de 2017
no Cidades, Justiça, Segurança
0
492
AÇÕES
1.4k
VISUALIZAÇÕES
ADVERTISEMENT

São Paulo – Um morador de Ribeirão Branco (SP), que atuava há três anos como voluntário em um projeto social na zona rural da cidade, pode ter estuprado mais de 15 crianças, segundo o delegado da Polícia Civil Lucio Antônio Barbosa. As informações são do G1.

O homem, de 34 anos, foi preso nesta quarta-feira (23) após a Justiça ter decretado mandado de prisão temporária de 30 dias.

Em entrevista o delegado afirmou que até o momento exames do Instituto Médico Legal (IML) de Itapeva (SP) constataram que houve violência sexual em oito meninos, que têm idades entre 9 e 11 anos. Já em outras cinco crianças foi constatado assédio sexual. Porém, o número de vítimas pode ser maior.

“Até o momento temos 13 vítimas que os pais vieram até a delegacia e que foram submetidas à exames no IML. Mas esse número pode aumentar porque o homem atuava há três anos no projeto. Pais de outras cinco crianças vieram na delegacia e suspeitam que os filhos também tenham sido abusados. Então, vamos investigar se houve mais crianças que foram estupradas”, afirma.

Delegado Lucio Barbosa de Ribeirão Branco investiga o caso (Foto: Reprodução/TV TEM)
Delegado Lucio Barbosa de Ribeirão Branco investiga o caso (Foto: Reprodução/TV TEM)

Segundo o delegado, o inquérito deve ser concluído em 30 dias e o homem, se condenado por estupro de vulnerável, pode pegar uma pena de mais de 90 anos.

“Ele pode responder pelo estupro de 13 crianças, isso se o número não aumentar. Então, se condenado, pode ficar mais de 90 anos preso. Em depoimento, ele nega as acusações”, conta.

De acordo com Barbosa, uma das vítimas teria comentado para amigos da escola, na última sexta-feira (18), que o voluntário do projeto teria passado a mão nele e o forçado a fazer sexo. Com isso, os funcionários da escola acionaram os pais da criança e procuraram o Conselho Tutelar.

“Um boletim de ocorrência foi registrado semana passada e, em seguida, outros familiares de crianças que também participaram do projeto também foram até a delegacia. Exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Itapeva foram solicitados”, diz.

Ainda de acordo delegado, as vítimas contaram que o homem oferecia presentes para as crianças e os abusos teriam acontecido na casa dele.

“O homem usava o projeto para se aproximar das crianças. Ele oferecia privilégios e presentes para que eles fossem até a sua casa, onde os abusos eram realizados”, afirma Barbosa.

Segundo o Conselho Tutelar, as famílias de todas as crianças terão acompanhando psicológico.

Posts Relacionados

Moraes autoriza investigação contra Adail Filho e Adail Pinheiro por suposta corrupção com verbas de Coari

Comandante vira réu por naufrágio de lancha no Encontro das Águas que deixou mortos e desaparecidos

Com salário acima de R$ 90 mil, desembargadora diz que restrição de benefícios é “regime de escravidão”

A demora da Justiça em efetuar a prisão é alvo de duras críticas da população e da imprensa local. Foto: Reprodução

Ex-miss é ass@ssinada a t1ros no México e sogra é apontada como suspeita e foge: ‘Ela te roubou de mim’, diz ao filho

25 de abril de 2026
O barco, identificado pelas cores azul e vermelho, transportava uma grande carga de peixes no momento do ataque. Foto: Reprodução

Tensã0 em Tonantins: seis pessoas mantidas reféns em embarcação de pesca por ‘piratas’

25 de abril de 2026
A principal linha de investigação aponta para um atropelamento. Foto: Reprodução

Jovem de 24 anos m0rre atr0pelado na avenida Torquato Tapajós, em Manaus

25 de abril de 2026
Facebook Instagram Twitter

© 2023 – Expresso AM. Todos os direitos reservados.

Expresso AM

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Especial Publicitário

Ações de saúde ganham reforço com nova USF e a oferta de DIU gratuito para as mulheres

3 anos ago
Especial Publicitário

Matrículas 2023 para novos alunos

3 anos ago
Especial Publicitário

O trabalho não vai parar

3 anos ago
Especial Publicitário

Manaus terá Réveillon Sustentável para brindar a chegada de 2023

3 anos ago