MANICORÉ (AM) – Três irmãos de 32, 35 e 43 anos foram presos pelo crime de dano duplamente qualificado praticado contra uma unidade hospitalar do município de Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus), no interior do Amazonas. O crime ocorreu nesta terça-feira (24) após eles alegarem que a equipe hospitalar tinha culpa na morte da mãe deles, uma idosa de 70 anos
De acordo com o delegado Marcus Vinícius Vieira, da 72ª DIP, os indivíduos invadiram o hospital público e danificaram diversos bens, como vidros de quartos, portas, mesas e cadeiras de rodas.
Todo o quebra-quebra foi filmado por câmeras de segurança. As imagens mostram um homem chutando uma das portas do hospital com um golpe do tipo “voadora”, seguido por outros indivíduos que ingressaram no local.
“Eles são irmãos e alegaram ter agido por revolta em relação ao atendimento prestado à mãe deles. Com o apoio da Polícia Militar, nos dirigimos até o local e efetuamos a condução dos envolvidos à delegacia”, informou o delegado.
O trio foi autuado por dano duplamente qualificado, passou por audiência de custódia e deverá cumprir medidas cautelares diversas, conforme determinação da Justiça.







