X

Vídeo: Trabalhadores da Amazonas Energia são am3açad0s e têm viatura danificada em Manaus

O caso ocorreu na Zona Leste de Manaus. Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – Durante uma fiscalização de rotina, uma equipe terceirizada da Amazonas Energia foi alvo de ameaças e agressões na última sexta-feira (2), no bairro Armando Mendes, Zona Leste de Manaus. O episódio ocorreu na rua São Domingos Sávio, enquanto os técnicos realizavam a vistoria denominada “auto religado”, procedimento acionado quando um consumidor restabelece ilegalmente o fornecimento de energia após corte por inadimplência.

Nas imagens que circulam nas redes sociais, um morador empunhando um terçado exige a retirada imediata da equipe e do veículo, avançando em direção aos funcionários. Em seguida, ele destrói o carro da empresa. No áudio, são ouvidas as ameaças: “Tira essa porr* daí agora caralh*”, seguidas de um tenso diálogo entre as partes.

De acordo com a concessionária, o agressor utilizou a ferramenta para quebrar os vidros e amassar a lataria do veículo, colocando em risco a integridade física dos trabalhadores. A situação tornou-se ainda mais crítica quando o homem removeu uma das escadas de serviço, ato que poderia ter causado acidentes graves, como queda de cabos energizados ou choques elétricos.

Após acionar a Polícia Militar, a equipe pôde concluir a vistoria com apoio dos agentes. Foi confirmada, então, a religação clandestina no local. A Amazonas Energia ressaltou que essa prática é ilegal e perigosa, e negou que os funcionários foram agressivos durante o serviço.

Em nota, a empresa repudiou a violência e reafirmou seu compromisso com a segurança, classificando as alegações contrárias como inverídicas. Um boletim de ocorrência já foi registrado, e a empresa aguarda as investigações policiais.

Redação:

This website uses cookies.