MANAUS (AM) – Um tronco humano foi localizado boiando na manhã desta quinta-feira (4), no igarapé do bairro São Raimundo, na Zona Oeste de Manaus. O estado do corpo, em avançado processo de decomposição, ainda não permite confirmar se trata-se de um homem ou de uma mulher. Horas antes, um braço foi encontrado em igarapé no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste.
A descoberta foi feita por dois catadores de materiais recicláveis, que percorriam o curso d’água em uma canoa coletando latinhas de cerveja. Ao se aproximarem do que parecia ser um objeto incomum, depararam-se com o tronco. Um detalhe macabro chamou a atenção: havia urubus ao redor.
De acordo com informações iniciais, o corpo já estaria no local há pelo menos três dias, hipótese que deverá ser confirmada pela perícia oficial. Os próprios canoeiros tentaram localizar outras partes do cadáver, como braços, pernas ou a cabeça, mas nenhum outro membro foi encontrado até o final da manhã, mesmo com a ajuda de outros catadores.
Equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas. A polícia deve investigar se o tronco e o braço, encontrado no Alvorada, são da mesma pessoa ou casos diferentes.
Saiba mais: