X
    Categories: Brasil

Vídeo: soldado é morto com 10 tiros por policiais após surto psicótico

Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

SALVADOR-BA| Na noite de domingo (28), o soldado Wesley Soares Goés morreu, após ser baleado durante um surto psicótico no farol da Barra, em Salvador (BA).

Com um fuzil, Wesley fez vários disparos para o alto e arremessou grades e bicicletas no mar.  A negociação entre policiais e o soldado durou quatro horas, no entanto, não teve sucesso.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, no início da noite  o militar iniciou uma contagem e disparou com o fuzil, durante as negociações. Ferido por pelo menos 10 tiros, o soldado foi cercado por agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), sendo encaminhado, posteriormente, ao Hospital. 

Em vídeo gravado no local, o deputado estadual Marco Prisco (PSC) acusou os policiais de assassinato. “Mataram um policial, mataram um trabalhador. Até quando vocês vão aceitar isso? Mataram um policial, a hora de parar é agora. Eu convoco vocês. Estou pedindo pela o amor de Deus. Mataram um trabalhador, um pai de família, todo mundo viu. O cara foi assassinado”

Em nota, a Secretaria de Segurança afirmou que utilizou todas as técnicas para impedir o confronto. 

“Os nossos objetivos primordiais são preservar vidas e aplicar a lei. Buscamos, utilizando técnicas internacionais de negociação, impedir um confronto, mas o militar atacou as nossas equipes. Além de colocar em risco os militares, estávamos em uma área residencial, expondo também os moradores”, declarou o comandante do Bope, major Clédson Conceição.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.