MANAUS (AM) – Foi identificado como Edney Cândido o policial militar flagrado disparando tiros contra a ex-companheira na madrugada desta segunda-feira (1º), na rua Itiquira, no conjunto Oswaldo Frota, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. A vítima foi identificada como Fernanda Matos de Souza, de 36 anos. Além dela, uma segunda mulher, Josilene Oliveira do Nascimento, de 47 anos, também foi atingida pelos disparos.
O 1º sargento é lotado no Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e foi atrás da vítima que estava numa festa realizada em uma das casas. Informações preliminares apontam que Edney estava brigando por causa de um filho deles, fruto da relação.
Sem controle, ele invadiu a casa, agrediu Fernanda e arrastou para o lado de fora. Josilene, a segunda vítima, seria sogra do dono da residência e foi ferida com disparos no braço e abdômen ao ir ao portão ver o que estava acontecendo. Ela aguarda cirurgia. A ex do policial foi atingida no braço e tórax e já passou por procedimento cirúrgico. Uma pessoa que filmava a tentativa de homicídio também quase foi ferida.
Nas imagens, é possível ver Edney correndo atrás da ex-mulher, disparando e em seguida apontando para cima, para atingir quem o filmava. A mulher ficou jogada no meio da rua, perto de um carro.
O caso é investigado pela Polícia Civil do Amazonas. Por meio de nota, a Polícia Militar do Amazonas informou que repudiou o ocorrido e em conjunto com a PC-AM busca prender o agente de segurança. Um procedimento administrativo também foi instaurado.