MANAUS (AM) – Um vídeo que circula em aplicativos de mensagem mostra Lucas Emanuel, de 25 anos, envolvido em uma discussão acalorada em um posto de combustível momentos antes de se envolver no acidente que resultou na morte da idosa Francisca Pereira Telles Teixeira, de 72 anos. O registro anterior ao atropelamento ocorrido no bairro São José 1, Zona Leste de Manaus, revela o motorista em clima de confronto, sendo contido por uma mulher, supostamente sua amante, enquanto disputava com outro homem.
O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (1º) no cruzamento das ruas Olinto de Lima e Paracatuba. Imagens de câmeras de segurança capturaram o veículo preto Gol, de placas PHW8D46, conduzido por Lucas, colidir violentamente contra a idosa e uma caminhonete Toyota Hilux estacionada em frente a um estabelecimento comercial. Com a força do impacto, a Hilux foi projetada sobre a via e atingiu uma van que passava pelo local.
Francisca, que caminhava atrás da caminhonete carregando sacolas, ficou prensada entre os dois veículos. A idosa não resistiu aos ferimentos.
Após a colisão, o motorista ainda se envolveu em uma nova “treta”. De acordo com relatos de testemunhas, Lucas estava acompanhado da amante – a mesma do posto – no momento do acidente e foi surpreendido pela esposa, que compareceu ao local. As duas mulheres discutiram enquanto o condutor era detido pela polícia, responsabilizado pela morte da idosa.







