MANAUS (AM) – Um vídeo mostra o 3º sargento da Polícia Militar do Amazonas, Adilson Pinto de Castro, de 38 anos, pedindo ajuda na avenida Djalma Batista, Zona Centro-Sul de Manaus, após ser espancado no beco Sucupira, no bairro Nossa Senhora das Graças, na mesma região. O crime ocorreu no dia 20 e ele não resistiu aos ferimentos na madrugada desta segunda-feira (24).
De acordo com a polícia, Adilson era do Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo (GRAER) e morador do bairro, sendo querido e conhecido por muitos moradores. O beco é conhecido como ponto de venda de drogas, local perigoso e próximo de outro beco, o do Macedo.
Não há informações de o sargento estava no beco ou foi levado até o local por bandidos, assim como não há até o momento a motivação do crime.
Imagens do dia em que foi socorrido ele aparece no meio-fio da avenida, pedindo socorro, e uma moradora de rua perto, além de uma pedestre. Ele foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, mas o estado de saúde se agravou e por volta das 3h desta segunda-feira a vítima não resistiu.
O crime é investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Por meio de nota, a Polícia Civil informou que mais informações, a fim de preservar o sigilo investigativo e garantir a continuidade dos trabalhos policiais.







